No final de maio, a Humane Society of Lebanon County (HSLC), na Pensilvânia, recebeu uma ligação urgente da polícia local e dos bombeiros sobre um cachorro em um bueiro. O cachorro parecia morto a princípio, mas quando a grade de drenagem foi removida, ele levantou lentamente a cabeça.
Um voluntário e um funcionário chegaram imediatamente ao local, sabendo que certamente seriam necessários cuidados médicos; foi uma visão comovente. O cachorrinho estava enrolado como uma bola, aparentemente perto da morte.
O filhote foi gentilmente recuperado, carregado e enviado a um veterinário de emergência para tratamento médico imediato. Buddy, o cachorro de 15 anos, estava desaparecido há três semanas e seu dono foi imediatamente descoberto.
“Quando Buddy voltou ao HSLC, fizemos tentativas de reconciliá-lo com seu dono. Tentamos várias vezes. Não entraremos em muitos detalhes porque Buddy e conseguir o que ele precisa são a ênfase principal da história.
Buddy recebeu três dias de cuidados emergenciais para salvar vidas. Sua condição melhorou lentamente. E, embora Buddy tenha feito progressos significativos, ele é um homem idoso com consultas médicas de acompanhamento, ultrassonografias, radiografias e uma consulta com um oftalmologista. Além disso, a idade de Buddy o proíbe de ser sedado, então encontrar um lar adotivo amoroso e paciente é a melhor alternativa. O abrigo continuará a cobrir todos os seus cuidados médicos, bem como a sua alimentação e suplementos.
Buddy não parece se importar com gatos e funciona melhor com cães mais calmos.
“O mundo está cheio de negatividade, tragédia e eventos que não entendemos completamente. Por favor, concentre-se no amor, no apoio e na cura, e vamos encontrar um lar adotivo para Buddy!””A jornada continua… para Buddy.”