Embora esses socorristas e amantes de cães grandes já estivessem acostumados a diversas situações desagradáveis, nada poderia tê-los preparado para o que logo presenciariam.
Naquele dia, caminhantes que caminhavam pela floresta próxima informaram que encontraram uma cadela abandonada em um pequeno barril e que ela estava em muito mau estado.
Eles imediatamente correram para aquele local, mas demoraram até três horas para chegar ao local exato. Quando finalmente chegaram, seus corações choraram com a visão que encontraram ali.
Quando os socorristas se aproximaram do contêiner deixado na beira da trilha, avistaram uma cadela enrolada nele, segurando seus queridos cachorrinhos nos braços.
Mesmo que ela estivesse com muito medo, eles podiam ver principalmente a tristeza em seus olhos, e ela tinha um bom motivo para isso. Depois que os socorristas olharam mais de perto o interior do barril, viram que quatro cachorrinhos já haviam desaparecido .
Eles mal conseguiram conter as lágrimas, mas rapidamente se recompuseram e decidiram fazer tudo pela pobre cadela e seus seis filhotes restantes.
A primeira parada foi na clínica veterinária, onde os médicos determinaram imediatamente que a cadela estava em estado crítico . Ela estava desidratada e sofria de infecção pós-parto .
Porém, o pior de tudo era o seu estado emocional, que melhor se refletia nos seus olhos, que irradiavam imensa tristeza. Felizmente, seus amados bebês lhe deram a resiliência necessária para sobreviver a tudo isso.
Mesmo sem ter forças para sair da cama por vários dias, ela usou a energia que lhe restava para produzir leite para seus filhotes. A maioria deles estava melhorando lentamente, mas infelizmente um deles ainda estava muito fraco.
Depois de cinco dias, a cadela finalmente saiu da cama e todos na clínica pensaram que era uma virada e que as coisas iriam melhorar a partir daquele dia. Infelizmente, naquele mesmo dia, uma triste notícia se abateu sobre eles.
O cachorrinho mais fraco não sobreviveu e, naquele dia, cruzou a ponte do arco-íris . Isso quebrou completamente a cadela e sua condição piorou repentinamente.
Quando os médicos a examinaram novamente, descobriram que a infecção havia se agravado. Por causa disso, ela teve que passar por uma cirurgia difícil .
Após o sucesso da operação, seus filhotes ficaram próximos dela e novamente lhe deram forças para superar todas essas dificuldades.
Infelizmente, quando ela quis abraçá-los, ela não conseguiu, e os veterinários imediatamente viram lágrimas em seus olhos . Foi um momento muito doloroso também para o pessoal da clínica, que não pôde deixar de se perguntar se algum infortúnio passaria ao lado deste pobre cão.
Porém, isso só os motivou ainda mais a continuar ajudando a cadela e seus filhos para que pudessem ter momentos mais felizes juntos o mais rápido possível.
Felizmente, esses momentos foram mais próximos do que eles esperavam.
No dia seguinte, um dia após a grande cirurgia, a cadela estava comendo novamente e alimentando seus filhotes também. Sua energia já havia retornado, mas o mais importante, eles finalmente viram um brilho de esperança em seus olhos .
Naquele momento, tiveram a certeza de que este era o seu novo começo, e em homenagem a isso, decidiram dar-lhe um novo nome – Amélia .
Depois de apenas alguns dias, Amelia era uma cadela completamente nova. Seu olhar estava cheio de felicidade enquanto ela se recuperava muito rapidamente. No entanto, o que mais a fez feliz foram os seus filhos, cheios de vida e que lenta mas seguramente se transformaram em cães saudáveis e alegres.
Os momentos mais lindos de sua permanência na clínica passaram rapidamente e logo Amélia e seus filhotes estavam prontos para um novo começo. Os cachorrinhos tiveram um final feliz muito em breve, e a mãe também não teve que esperar muito.
Ela encontrou a felicidade com aqueles a quem começou a batalha mais difícil de sua vida . Seus salvadores a salvaram novamente, mas desta vez foi para sempre.