De Latina, na Itália, chega uma história comovente que certamente deixará você com lágrimas nos olhos.
Perder um cachorro pode ser um dos momentos mais dolorosos para um dono de cachorro. Sem dúvida, todo dono amoroso daria tudo para que seu precioso cachorrinho voltasse para eles.
No entanto, mesmo que você faça o possível para encontrar seu cachorro desaparecido, às vezes isso simplesmente não acontece. Por mais doloroso que seja, alguns cães simplesmente nunca voltam para casa.
É exatamente por isso que esta história sobre uma cachorrinha chamada Maya parece ter saído diretamente de um filme… um verdadeiro milagre.
Uma pequena Chihuahua chamada Maya desapareceu sem deixar vestígios. Segundo Silvia Fondacaro , dona de Maya, ela e o marido foram à praia naquele dia.
Maya ficou com a mãe de Silvia, que a certa altura foi brevemente ao mercado comprar alguma coisa. Quando ela voltou, percebeu que Maya não estava em lugar nenhum. Desesperada, ela imediatamente notificou Silvia.
Assim que Silvia e seu marido voltaram para casa, começaram a procurar Maya por toda parte .
Eles procuraram por toda parte e até relataram que Maya estava desaparecida. Mas eles não tiveram sorte. “Procurei-a em todos os lugares, durante meses e meses… Liguei para todas as casas da região e até coloquei cartazes de cachorros desaparecidos na cidade”, disse Silvia, em entrevista ao Corriere.it.
Ela percebeu que Maya havia sido sequestrada e ficou desesperada.
Com o passar dos anos, Silvia acabou perdendo toda a esperança de encontrar seu amado animal de estimação.
Então, algo notável aconteceu.
Exatamente oito anos depois, Silvia recebeu um telefonema de uma organização de proteção aos animais.
Após 8 anos de silêncio e busca constante, Maya foi milagrosamente encontrada.
Graças aos zeladores que trabalham na organização, ao microchip que Maya estava equipada e a uma senhora que relatou ter visto um cachorro vagando pelas ruas, o cachorro que estava desaparecido há 8 anos foi finalmente trazido para casa.
“Foi surreal. No começo, pensei que fosse uma piada. Eu estava prestes a desmaiar de todas as emoções. Comecei a chorar”, disse Silvia, comentando como ainda sente arrepios ao lembrar disso.
Porém, não foi fácil para os zeladores encontrar Silvia; o legítimo proprietário. Embora Maya tivesse um microchip, o número fornecido anos atrás (no momento do registro) não estava mais ativo.
Eles tiveram que fazer uma pequena investigação para localizar Silvia, mas felizmente conseguiram encontrá-la e contatá-la sobre seu filhote desaparecido.
É por isso que lembram constantemente todos os proprietários sobre a comunicação de quaisquer alterações relativamente à segurança dos seus animais de estimação, bem como atualizam os dados pessoais relativos à sua morada e número de telefone, para que todos os proprietários possam ser prontamente notificados pelas autoridades competentes.
Toda a dor e tristeza acumuladas ao longo dos anos desapareceram imediatamente ao ver seu querido animal de estimação.
Maya no início ficou um pouco medrosa e cautelosa, mas quando percebeu que Silvia era de fato sua dona, que ela não via há oito anos, sua alegria foi incontrolável.
“Quando estendi a mão para ela, Maya se lançou sobre mim. Eu chorei e ela lambeu meu rosto. Ela reconheceu a mim e a sua casa.”
Foi um momento tão tocante que ninguém conseguiu ficar indiferente.
Maya voltou para casa oito anos mais velha, com alguns fios de cabelo brancos no rosto e parecendo diferente do que lembravam, mas ainda era sua pequena e amada Maya.
“Agora que ela voltou, ela me segue por toda parte… até no banheiro. Ela rouba meus sapatos e dorme com eles.”
Embora Maya tenha sido encontrada aparentemente em boas condições, ela ainda teve que ser operada de hérnia. Silvia suspeita que tudo se deveu à má esterilização e a muitos, muitos nascimentos.
Como ela disse na reportagem da Mediaset Infinity , ela acreditava que eles a exploraram ao máximo para ganhar mais dinheiro e então a abandonaram.
Felizmente, Maya está agora onde sempre pertenceu… em casa.
Ela está saudável e muito feliz e pode brincar com o irmão Lucky, que é uma mistura de chihuahua e lulu da pomerânia.
Esta história notável é um grande exemplo de como a esperança nunca deve morrer. Justamente quando você menos espera, seu querido animal de estimação pode retornar do nada e lhe trazer uma enorme felicidade.