Qυaпdo o gato eпcoпtra algυém qυe пão desiste dele, ele sai do mato

Um gato saiu dos arbustos quando encontroualguém que não desistiria dele.

Oliver, o gato @feralcatcolony

No ano passado, Donna, uma resgatadora de animais de Ohio, avistou um esquivo gato malhado laranja na colônia de gatos de que ela cuida. Ele parecia ser “selvagem”, mas algo lhe dizia para continuar tentando conhecê-lo.

Depois de meses ganhando sua confiança, o gato começou a ser afetuoso com Donna ao perceber que ela tinha boas intenções. O gato provavelmente já estava abandonado há algum tempo e adotou um comportamento “selvagem” como mecanismo de defesa.

“Para sua segurança, gatos como ele precisam seguir esse modo”, disse Donna ao Love Meow.

Ele foi encontrado do lado de fora como um animal de rua @feralcatcolony

Donna voltou um dia com uma transportadora, na esperança de tirar o gato das ruas. Quando ela chamou o nome dele, Ollie (também conhecido como Oliver), ele emergiu dos arbustos e foi direto até ela.

Ele cumprimentou Donna com batidas de cabeça e felizmente recebeu alguns arranhões nas costas. Ele então deixou que ela o pegasse e o colocasse no transportador sem problemas.

Ele levou alguns meses para aprender a confiar em @feralcatcolony

Oliver ficou satisfeito com seu novo ambiente de vida – um quarto tranquilo e confortável, completo com comodidades e comida. “Ele é um menino ruivo grato e amoroso.”

Depois de ser castrado e examinado, Oliver rapidamente encontrou um lar, mas acabou não sendo adequado. Ele foi devolvido dois dias depois, sem culpa própria. Mal sabiam eles que isso era uma bênção disfarçada.

@feralcatcolony

Donna estava determinada a encontrar a família certa para Oliver. Ela pensou: “certamente, a casa dele para sempre está lá fora”.

Alguns dias depois, ela percebeu que o olho esquerdo de Oliver começou a lacrimejar um pouco. Ela o levou ao veterinário para um exame de bem-estar e descobriu que ele também tinha problemas nos dentes e nas gengivas.

@feralcatcolony

Oliver, que tinha cerca de cinco anos de idade, foi tratado dos olhos e agendado um tratamento odontológico.

Justamente quando eles começaram o procedimento odontológico, as coisas pioraram quando a respiração de Oliver ficou muito superficial. Uma radiografia de tórax revelou que havia inflamação nos pulmões. Eles tiveram que começar a tratar os pulmões e concluir o tratamento dentário posteriormente.

@feralcatcolony

Oliver continuou a ser um bom esportista, levando tudo com calma. “Ele estenderá a pata até a minha mão como se quisesse puxá-la para mais perto dele. Ele ainda é brincalhão e amoroso e ronrona sem parar.”

Quando retornaram para uma nova verificação, duas semanas depois, observaram uma melhora substancial em seus pulmões e na respiração. O tempo todo, Oliver continuou sendo o garoto mais feliz que só queria ser apaixonado.

@feralcatcolony

Oliver teve uma recuperação incrível após um mês de tratamento. Ele finalmente estava pronto para conhecer as gatas residentes, Phoebe e Gracie. “Decidimos apresentá-lo lentamente às nossas meninas”, compartilhou Donna.

Dentro de uma semana, Donna e seu marido, Randy, ficaram surpresos ao ver como Oliver estava se adaptando para ter acesso total à casa.

@feralcatcolony

“Ele levou alguns dias atravessando o corredor até o meu quarto e voltando para o dele. Ele ainda estava em sua “zona segura”. Depois disso, ele mostrou seu rosto lá embaixo, em nossa sala de estar. Foi como, ‘ei, é aqui que todos vocês estão’”.

Oliver tem sido extremamente respeitoso com Phoebe e Gracie. Ele lhes dá o espaço que precisam para se sentirem confortáveis ​​– um verdadeiro pequeno cavalheiro.

Oliver e suas novas irmãs, Phoebe e Gracie @feralcatcolony

“Ele é brincalhão, mas gentil e respeitoso. Ele age como um gatinho e tem o chilrear e o miado mais fofos.”

Depois de passar meses ganhando sua confiança e mais um mês cuidando dele para recuperá-lo, Oliver gravou suas pegadas nos corações da família.

@feralcatcolony

“Ele está em casa, para sempre, conosco. Ele entrou em todos os nossos corações”, compartilhou Donna. “Nossas meninas, Phoebe e Gracie, nos disseram que gostam de tê-lo aqui. Ele conquistou seu lugar.”

“Oliver realmente gostou de Randy – tanto que ele o procura primeiro em busca de atenção e amor. Ele não senta comigo na cadeira, apenas Randy. Ele ama seu pai.

Oliver adora seu pai humano @feralcatcolony

Oliver, depois de anos vivendo como um vira-lata, está prosperando em seu lar eterno com a família dos seus sonhos. “Não podemos imaginar nossa vida sem ele aqui conosco.”

Ele agora está vivendo como um rei @feralcatcolony

Compartilhe esta história com seus amigos. Mais sobre o trabalho de resgate de Oliver e Donna no Instagram @feralcatcolony.

História relacionada: Gatinha solitária chega até uma porta e exige atenção, agora ela tem um gato que a adora

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *