Adri e seu parceiro estavam dirigindo por uma estrada no meio do nada a caminho de sua casa na Geórgia. Eles ficaram surpresos ao encontrar um Beagle atravessando a rua. Preocupados com a segurança dela, eles imediatamente pararam e correram para ajudá-la.
Assim que a pegaram nos braços, eles ficaram com o coração partido ao ver o doce cachorrinho parecendo assustado e incrivelmente triste.
Adri acariciou o cachorrinho e garantiu-lhe que tudo ficaria bem. O casal a levou para casa.
Eles continuavam esperando que alguém estivesse procurando pela cachorrinha, embora ela não tivesse coleira ou microchip. O casal entrou em contato com os abrigos e postou fotos da cachorrinha online, mas ninguém a procurava.
O filhote estava apavorado e não conseguia nem olhar nos olhos de seus salvadores. Ela mantinha o rabo entre as pernas o tempo todo. Adri ficou com o coração partido ao ver Mocha escondendo o rosto sob os minúsculos armários de sua casa.
“Ficou bem claro para nós desde o início que ela não estava acostumada a ficar dentro de casa. [Ela] também não estava acostumada com a interação humana”, disse Adri ao The Dodo .
Os salvadores do doggo a chamaram de Mocha e começaram a trabalhar lentamente com ela. Eles a alimentaram manualmente, tentando ganhar sua confiança.
Preocupados com a possibilidade de a cachorrinha ter abandonado seus filhotes, eles a levaram até o local onde a encontraram. Eles revistaram a área, mas não encontraram os filhotes.
Adri e seu companheiro ficaram tristes ao perceberem que os donos de Mocha deviam tê-la abandonado após o parto.
O casal apresentou Mocha aos outros cães de resgate e foi nesse momento que as coisas começaram a mudar para melhor. Os filhotes mostraram a Mocha como ser um cachorro. Eles a acolheram e brincaram com ela lá fora.
Como Mocha não deixou Adri se aproximar, ela tentou socializar com o cachorro pela porta de vidro do pátio.
A princípio, Adri colocava a mão na porta de vidro e chamava Mocha para vir. Quando os outros cães resgatados corriam para a porta de vidro onde viam a mãe, Mocha começou a vir também.
O cachorrinho se sentiu mais seguro ao interagir com Adri dessa forma. No entanto, ela ainda estava assustada. Sempre que Adri abria a porta, Mocha fugia.
Aos poucos, Adri começou a colocar a mão para fora da porta, e Mocha cobria sua mão com beijos doces.
Depois de quatro semanas, uma coisa incrível aconteceu. Mocha aproximou-se de Adri e sentou-se com ela. Adri ficou nas nuvens porque foi a primeira vez que ela se aproximou dela de boa vontade.
“A primeira vez que ela se sentou ao meu lado e simplesmente sentou, ela não estava procurando uma rota de fuga. Eu não tinha nenhuma guloseima para oferecer a ela. Quer dizer, eu poderia dizer que os olhos dela estavam meio disparados, mas ela apenas ficou lá sentada comigo”, disse Adri.
O casal continuou a encher Mocha de amor, e Mocha confiava neles de todo o coração. Por causa do amor e da paciência deles, seus medos desapareceram.
“E desde então, fizemos um grande progresso, onde ela sobe no meu colo e você sabe, ela me deixa acariciá-la e tudo mais. E ver essa transformação faz com que todo o esforço valha a pena”, disse ela.
No início, o plano de Adri e seu parceiro era encontrar um lar amoroso para Mocha, mas depois de um tempo ficou claro que ela já estava em casa . A casa deles na Geórgia era o lugar ao qual ela pertencia.
Estamos emocionados que Mocha tenha encontrado uma família maravilhosa que lhe dá o amor que ela merece. A cachorrinha finalmente tem o lar feliz que sempre desejou.