Seu ente querido faleceu e o proprietário decidiu vender a casa e deixá-lo lá.

A crueldade humana às vezes não tem limites. Como alguém pode abandonar um cachorro e deixá-lo morrer de fome sozinho está além da minha compreensão.

Para piorar ainda mais as coisas, algumas pessoas farão isso da maneira mais terrível que se possa imaginar, sem sequer lhes dar a chance de sobreviver.

Para este cachorro, as coisas estavam horríveis. Sua pessoa preferida havia falecido e o dono da casa decidiu vender a casa e deixá-lo lá.

Se não fosse pelo fato de alguém ter comprado a casa e tê-lo visto caído ali, quem sabe quando ele teria sido encontrado.

Fonte: O Moho

Depois que o homem que comprou a casa entrou e viu o pobre cachorrinho deitado no chão implorando por ajuda, ele imediatamente ligou para uma organização de resgate.

Quando a equipe de resgate finalmente chegou, ficou chocada com o simples fato de esse cachorro, chamado Benny, ter sido deixado sozinho ali.

Ele estava tão magro que bebia a água de uma enchente. É tão doloroso pensar o quanto ele sofreu.

Benny estava fraco demais para se mover , então seus resgatadores o colocaram cuidadosamente em um canil. Ele estava agora a caminho de uma clínica.

Fonte: O Moho

Seus salvadores tentaram animá-lo um pouco, mas ele não conseguiu reagir. Ele continuou chorando de toda a dor que estava suportando.

Depois de chegar à clínica, Benny foi imediatamente examinado e os veterinários determinaram que ele estava fraco demais para comer comida normal.

Então, eles lhe deram líquidos até que ele recuperasse pelo menos um pouco de suas forças. Mesmo depois de alguns dias, as coisas ainda não estavam melhorando.

Ele passou muito tempo sozinho e os efeitos eram claramente visíveis em seu corpo frágil.

No entanto, seus veterinários não desistiram até que ele se recuperasse completamente, então prosseguiram com o tratamento.

Fonte: O Moho

Depois de mais alguns dias, Benny estava mudando lentamente. Sua saúde estava melhorando e ele ficou muito mais feliz.

Essa recuperação significou que ele agora era capaz de sentar-se sozinho, pelo menos. E seus veterinários começaram a alimentá-lo com comida crua.

Para mostrar o quanto eles o apoiam, eles trouxeram alguns brinquedos lindos para esse cachorro, e ele os adorou.

No entanto, quando os veterinários pensaram que as coisas estavam melhorando, os resultados dos exames de sangue de Benny voltaram e mostraram que ele tinha raiva.

Ele começou a ficar mais fraco a cada dia, e os veterinários sentiram-se horríveis por isso estar acontecendo. Eles tentaram o seu melhor para ajudá-lo a melhorar, mas, no final das contas, simplesmente não era para ser assim.

Fonte: O Moho

Benny cruzou a ponte do arco-íris alguns dias depois e todos ficaram completamente arrasados. 

Apesar desta tragédia, seus salvadores garantiram que seus últimos dias fossem passados ​​com pessoas que realmente se importavam com ele. Eles fizeram o possível para que ele se sentisse confortável e amado na presença deles.

Se esta tragédia pode nos ensinar algo é que acontecimentos como este podem e precisam ser evitados. Para salvar Benny, bastava que o proprietário o levasse para um abrigo ou pedisse ajuda. 

Existem muitos mais cães em situações semelhantes e temos que nos lembrar de fazer a nossa parte sempre que pudermos para tornar o mundo um lugar melhor para todos os animais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *