Muitos de nós preferimos abraçar nossos cães com carinho e amor, mas, infelizmente, também existem alguns donos de animais de estimação desagradáveis, e isso só mostra que certas pessoas nunca deveriam estar perto de animais para sua própria segurança.
Um desses indivíduos era o dono de Chunk, um lindo cachorro de três meses que havia perdido todo o vigor e vitalidade. Desde que ela nasceu, seu dono a maltratou cruelmente. Depois de três meses, eles simplesmente a abandonaram na beira da estrada, acorrentada a uma árvore para que ela não pudesse escapar.
O pobre cachorro foi deixado na chuva, absolutamente aterrorizado e provavelmente se perguntando o que havia feito de errado. Felizmente, o corpo de bombeiros local descobriu o cachorro preso, mesmo que por coincidência. Em um dia frio de outubro em Sacramento, um membro do departamento conseguiu salvar Chunk bem a tempo.
Eles estavam atendendo a um chamado urgente e observaram o cachorro de quatro patas na beira da estrada. Por se tratar de uma emergência, a tripulação não poderia simplesmente desistir imediatamente, mas teria que retornar quando a ligação fosse resolvida.
O clima rigoroso foi especialmente difícil para ela, os bombeiros ainda se lembram de como ela tremia de frio. O bombeiro Mike Thawley foi quem decidiu colocar o pequeno Chunk sob sua proteção e levá-lo de volta ao corpo de bombeiros. Mike e seus colegas fizeram tudo o que puderam para dar a esta infeliz cadela o amor e o cuidado que ela merecia.
Como ela ainda sentia muito frio, a primeira coisa que fizeram foi oferecer-lhe um banho quente seguido de muitos abraços e aconchegos de vários bombeiros.
Ele não apenas estava resfriado, mas ficou evidente desde o início que estava lidando com sarna. Não é incomum ver esta condição de pele em cães que foram maltratados ou abusados por seus donos. Chunk recebeu os primeiros socorros no corpo de bombeiros e depois foi transportado para um abrigo de animais para tratamento adicional e, com sorte, encontrar um lar permanente e amoroso.
O Front Street Animal Shelter a acolheu para tratar sua sarna e garantiu que ela se recuperasse totalmente. Também foi estabelecido um lar adotivo temporário onde ele poderia residir até se sentir mais saudável. Demorou um pouco até que seu pelo voltasse a crescer e a recuperação de Chunk não foi tão fácil quanto eles imaginavam.
Enquanto Chunk passava os dias no abrigo ou em seu lar adotivo, havia uma pessoa em particular em quem ele não conseguia parar de pensar. O bombeiro Mike Thawley voltou ao abrigo com uma grande surpresa. A pitbull claramente não esqueceu quem é esse cara, e você pode ver como ela fica alegre e feliz quando se reencontra com seu salvador.
“Todos nós nos apaixonamos por ela”, disse o Corpo de Bombeiros de Sacramento em sua página no Facebook.
Mike não veio sozinho para o abrigo, sua esposa e três filhas também o acompanharam. E eles estavam lá por uma causa específica! O bombeiro e sua família estavam ansiosos para cuidar dela para sempre.
“Embora Mike negue, parece que por uma votação de quatro a um, Chunk pode acabar com um lar para sempre”, acrescenta a publicação com um sorriso.
O bombeiro Mike Thawley voltou hoje ao abrigo de animais Front Street com sua família. O grupo estava lá para trazer o cão adotivo Chunk para casa. Chunk foi resgatado do Motor 14 por Mike e o resto da equipe no último domingo e está se recuperando no abrigo.
Apesar das negativas de Mike, parece que Chunk terá um lar permanente por quatro votos a um. Obrigado a Bobby Mann e ao restante da equipe do Front Street Shelter por seu compromisso contínuo com nossa comunidade.
Mike e sua família tiveram que esperar quatro meses para que o tratamento contra a sarna fosse concluído antes de poder levá-la para casa, mas todos estavam muito entusiasmados em adotá-la depois de tanto tempo.
“Acho que o melhor de toda essa história é que esse cachorro não só conseguiu seu lar para sempre, mas também teve a oportunidade de ir para um lar adotivo, que sempre procuramos em nosso abrigo, para ser feliz e saudável”, comentou um dos funcionários do abrigo, Bobby Mann.
Não deixe de conferir o adorável primeiro encontro de Mike com este corajoso filhote de pit bull abaixo.
Por favor, compartilhe isso com seus amigos e familiares.