A família de Ritter entregou os animais à Humane Society for Hamilton County, em Indiana, quando perderam a casa e não conseguiram cuidar deles. Corky, o outro irmão de Ritter, é bem conhecido. Quando seu lar confortável e querido foi levado abruptamente, Ritter, como muitos outros cães, ficou aterrorizado e preocupado.
Ele estava apavorado, ansioso e com o coração partido, assim como muitos caninos, de acordo com Megan Bousley, coordenadora de comunicações de marketing da Humane Society for Hamilton County. Eles não sabem onde sua família desapareceu e estão perplexos e com medo do ambiente estranho e caótico.
Ao ser deixado sozinho no canil, seu comportamento angustiado e confuso partiu o coração de todos. Ele não fez nada além de encostar-se na parede e olhar para o chão.
Todos no abrigo demonstraram a Ritter muito amor e conforto, mas não chegou nem perto de ser uma família permanente. Bousley disse que a equipe não lhe mostrou nada além de amor e atenção. Ele fica assustado e inquieto dentro do canil, mas lá fora está contente e disposto a brincar e ser acariciado.
O desânimo de Ritter preocupou todos no abrigo, e eles resolveram ajudá-lo a encontrar uma nova família o mais rápido possível. A equipe postou a foto de Ritter no Facebook na esperança de que um amante de cães de bom coração a visse e lhe desse o que ele merecia.
Sophie Spenia entrou em contato com o centro após perceber que a postagem havia recebido mais de 3.000 compartilhamentos. O sonho da mulher já inclui um cachorro há muito tempo. Ela adiou até conseguir uma casa maior, já que tinha uma queda por cachorrinhos enormes. Depois de adquirir sua própria casa, ela passava todas as manhãs pesquisando no site da Humane Society of Hamilton County e na página do Facebook o cachorro apropriado para ela. Ela sabia que havia encontrado o que procurava quando finalmente viu a imagem abatida de Ritter.
Spenia inicialmente viu a imagem e a descrição de Ritter às 6 da manhã e “imediatamente mandou um e-mail para minha irmã e disse que tínhamos que tirá-lo de lá assim que chegasse ao trabalho”. Duas horas depois, minha irmã me mandou uma mensagem informando que a postagem no Facebook que ela viu havia se tornado viral. Expliquei a situação ao meu chefe e ele concordou que eu deveria sair do trabalho e ir para o abrigo. Ele também gosta de cachorros.
Spenia ficou em êxtase com a resposta de Ritter, apesar de suas preocupações de que o cachorro pudesse achar difícil abrir seu coração para um novo lar.
No momento em que ele correu até mim e colocou sua cabeça extremamente fofa diretamente no meu colo, acrescentou Spenia, eu sabia que ele era um amor. Ele tinha que ser meu.
Na quinta-feira, Ritter e sua dedicada mãe seguiram para sua nova residência permanente. No caminho para casa, ele estava vibrando de excitação.
Ritter, o cachorrinho mais deprimido do abrigo, acabou ganhando a nova mãe mais adorável, e estou muito feliz em vê-lo sorrindo mais uma vez. Ele definitivamente passará o resto de seus dias cercado de amor e alegria em seu novo e permanente lar.