Recentemente, os funcionários têm sido constantemente alertados sobre o fato dos abrigos estarem superlotados de cães. Infelizmente, independentemente dos seus avisos, há cada vez mais caninos abandonados.
Isto é especialmente difícil para os funcionários destes abrigos porque eles têm de testemunhar várias cenas tristes todos os dias. A própria constatação de que o cachorro foi traído por aqueles em quem ele mais confiava é de partir o coração, e isso é o mínimo que essas pessoas precisam vivenciar em seu local de trabalho.
Uma das cenas mais tristes recebeu os funcionários de um abrigo de animais na Filadélfia, Pensilvânia, certa manhã, quando chegaram para trabalhar.
Mais uma vez, foi um abandono, mas desta vez foi ainda mais doloroso.
O cachorro de cinco meses, que foi encontrado fora da Pensilvânia SPCA , uma organização sem fins lucrativos localizada na Filadélfia, Pensilvânia, foi deixado lá em algum momento entre a noite de 7 de maio e a manhã de 8 de maio de 2024.
A cadela foi amarrada a um poste e a pessoa que a abandonou deixou um bilhete que dizia: “Cane Corso – pit mastiff. Nascido em 15/12/23. Bom cachorrinho. Casa quebrada. Não tenho nome.
Tudo isso foi doloroso para a equipe do abrigo que a encontrou lá, mas outra coisa realmente fez seus corações chorarem. Em sua postagem no Facebook , eles escreveram que a cadela “tinha secreção nos olhos que a fazia parecer que estava chorando”.
“Tivemos literalmente que enxugar as lágrimas dos olhos dela”, escreveram eles em outro post no Facebook .
A única boa notícia foi o estado de saúde desta cadela – eles descobriram que ela estava perfeitamente saudável depois que a trouxeram para suas instalações. Isso lhes deu a motivação para fazer tudo para garantir a este canino um futuro melhor.
Assim que os funcionários trouxeram a cadela para suas instalações, deram-lhe o nome de Minerva . Gillian Kocher, diretora de relações públicas e marketing da SPCA da Pensilvânia, disse à People que Minerva estava nervosa, tinha o rabo enfiado e linguagem retraída.
Apesar de tudo isso e de todas as dificuldades pelas quais passou, isso não quebrou seu espírito nem seu coração cheio de amor.
“Embora tímida, ela abanava o rabo e se aproximava lentamente, em busca de amor”, disse Kocher.
Aos poucos, com a ajuda de pessoas de grande coração que cuidavam dela, as feridas na alma de Minerva foram cicatrizando aos poucos e ela começou a mostrar sua verdadeira face.
Em 10 de maio, a SPCA da Pensilvânia postou um vídeo emocionante mostrando a interação de Minerva com um de seus cuidadores. “Um passo provisório. Um abanar de rabo. Minerva está aprendendo que o mundo não é tão assustador. E estamos aqui para mostrar a ela.”
Minerva já era uma cachorrinha muito feliz porque estava cercada de pessoas que se importavam, mas o melhor ainda estava por vir
Já no dia 10 de maio, Minerva estava pronta para adoção . A SPCA da Pensilvânia anunciou isso em sua nova postagem no Facebook .
“Hoje viramos a página para ela. Ela estará disponível para adoção a partir do meio-dia.” eles escreveram.
A notícia mais feliz chegou ainda mais cedo do que eles esperavam. Em 11 de maio, uma nova postagem no Facebook seguiu com uma citação do famoso autor americano, John Green, que diz: “Nunca precisamos ficar sem esperança, porque nunca poderemos estar irreparavelmente quebrados”.
Minerva superou seu maior trauma e todas as outras dificuldades que se seguiram e logo conheceu seu momento mais feliz de vida .
“Terminamos o dia com a melhor notícia – Minerva foi adotada!” A SPCA da Pensilvânia escreveu no final.