Quando Jazmin Felder ouviu miados vindos de uma árvore em seu quintal no ano passado, ela nunca questionou se havia espaço para adicionar outro gato à sua atual família de quatro felinos.
“Fui criado para sempre cuidar do que a vida trazia para mim”, disse Felder ao The Dodo. “E cada vez que um gato cruzava a minha porta, eu dava a eles uma casa própria e todo o meu amor.”
Felder não sabia há quanto tempo Buddy, um gato malhado medroso e perdido, estava escondido entre os galhos da árvore – mas ele estava claramente satisfeito em vê-la.
“Ele estava no topo e ficou tão feliz em ver alguém que veio correndo até mim”, disse Felder. “Nós o trouxemos para dentro e ele ficou muito feliz por estar lá.”
Embora Buddy parecesse grato por finalmente estar seguro e ter um teto sobre sua cabeça, ele evitou dormir ou brincar com os outros gatos de Felder. Em vez de fazer amigos, Buddy preferiu ficar sozinho.
Felder estava convencido de que Buddy sempre seria um solitário, até que uma nova adição à família mudou tudo.
Seis meses depois da chegada de Buddy, uma gatinha cinzenta de 5 semanas chamada Hannah foi encontrada abandonada debaixo de uma casa vizinha e, mais uma vez, Felder encontrou espaço para a gatinha magricela prosperar.
Hannah e Buddy eram opostos em todos os sentidos – enquanto Buddy era sério e retraído, Hannah era afetuosa e extrovertida. “Ela é extremamente brincalhona e adora abraçar você e dormir”, disse Felder. “Ela vai correr com nossos cachorros como se também fosse um.”
Em outras circunstâncias, os dois gatos poderiam ter batido de frente, mas pela primeira vez, Buddy parecia realmente querer estar perto de outro gato.
“Quando trouxemos Hannah para casa, Buddy imediatamente veio vê-la”, observou Felder. “Ele sempre foi reservado e tímido, mas desde o primeiro momento em que a conheceu toda a sua personalidade mudou.”
Meses depois, Buddy e Hannah raramente se separam, e não é incomum encontrar os dois abraçados no balcão da cozinha – a pata de Buddy protetoramente colocada sobre seu melhor amigo.
“Eles não apenas demonstram carinho enquanto cuidam uns dos outros, eles se abraçam e confortam uns aos outros”, disse Felder. “Quando amigos e familiares os visitam, todos brincam que desejam um amor como Buddy e Hannah.”
“Acho que eles se abraçam porque realmente se importam um com o outro”, acrescentou Felder.
Hannah se tornou a coisa mais preciosa na vida de Buddy – e o gato antes solitário trabalha constantemente para mostrar a ela o quanto ela significa para ele.
“Buddy pegará a comida e dará para Hannah antes de começar a comer”, observou Felder. “Eles gostam de bater nos brinquedos dos gatos para frente e para trás e ver quem consegue chegar primeiro ao topo da escada. Temos certeza de que Buddy deixará Hannah vencer!”
Não apenas todas as barreiras de Buddy caíram, mas ele até adotou a simpatia de Hannah. Agora, todos os seis gatos resgatados finalmente se tornaram uma grande e feliz família – e nenhum gato é deixado de fora ou dorme sozinho. “Quando você encontra um deles abraçado e dormindo, a próxima coisa que você vê são todos os outros ali também”, disse Felder.