Os cães dependem de suas famílias para obter amor e apoio. Eles não podem se defender sozinhos, nem deveriam fazê-lo! Quando um cachorro é adotado, a família é contratada para cuidar dele para sempre. No entanto, alguns indivíduos sem alma não levam esse voto a sério. Muitos cães rejeitados acabam em abrigos ou até mesmo abandonados nas ruas. É uma realidade dolorosa e os defensores dos animais são forçados a juntar os cacos. A história de hoje se concentra em um cachorro que perdeu a mão. Ele foi abandonado pelas pessoas que mais amava.
Rooney, um cachorro de sete anos, nunca conheceu a solidão de um abrigo até que sua família o deixou logo após seu sétimo aniversário. Lone Star Dog Ranch & Dog Ranch Rescue revelou no Facebook que a família de Rooney o rendeu porque estava esperando um bebê e alegou que não poderia mais dar-lhe a atenção que precisava.
De repente, Rooney se viu em um ambiente de abrigo escuro e desconhecido, cercado por estranhos e outros cães assustados. A postagem no Facebook destacou a dura realidade do abrigo, observando: “Os cães podem sentir o cheiro do medo no prédio, podem sentir o cheiro da [eutanásia] de cães que precisam ser sacrificados devido à incrível falta de espaço que cada abrigo está enfrentando. com.” O mundo de Rooney desmoronou, deixando-o sem qualquer sinal de alegria.
Felizmente, a equipe da Dog Ranch Rescue, uma organização sem fins lucrativos em Anna, Texas, soube da situação de Rooney e decidiu intervir. Um funcionário chamado Ricky foi rapidamente resgatá-lo. Ao chegar ao abrigo, Ricky pegou Rooney, colocou-o no carro e o levou até as instalações. A equipe do resgate ficou com o coração partido ao ver o comportamento deprimido de Rooney.
No entanto, sua tristeza rapidamente se transformou em raiva, conforme expresso em uma veemente postagem no Facebook. “Estou tão farto de ver as pessoas ‘se livrando de seus cachorros’ porque você teve um bebê, uma mudança em sua vida, blá, blá, blá, blá…” dizia o post . “Eu sei que alguns são mais compassivos do que eu, mas eu simplesmente não sou…” O autor da postagem também se dirigiu diretamente ao ex-proprietário de Rooney, questionando se o proprietário sentiu remorso ou se esqueceu rapidamente de Rooney depois de deixá-lo.A postagem terminou dando as boas-vindas a Rooney em suas instalações e prometendo encontrar para ele um novo lar onde não seria traído novamente. Embora Rooney ainda esteja se recuperando das profundas cicatrizes emocionais, há esperança de que ele se recupere e desfrute de muitos mais anos de felicidade em um lar amoroso, como ele realmente merece.
Por favor ‘COMPARTILHE’ para repassar esta história a um amigo ou familiar