Não é sempre que nos encontramos numa situação em que temos que tomar uma decisão para ajudar um animal a ter melhores oportunidades de vida.
Porém, quando estamos, deve ser para ajudar. Nem sempre precisa ser muito, mas é importante tentar.
Esta pequena decisão pode potencialmente impactar sua vida de forma positiva. Pode dar-lhes a vontade de continuar a lutar e talvez até uma oportunidade de viver uma vida normal.
Nesta história, testemunharemos um exemplo em que um socorrista recebeu uma ligação sobre um cachorro desnutrido perto de uma rodovia e teve que ir ajudar.
Após atenderem ao chamado, os socorristas conseguiram encontrar o cachorro e ficaram chocados com o estado em que ele se encontrava.
Ele estava tão desnutrido que podiam ver seus ossos, e seu pelo estava quase desaparecido. O pobre cachorrinho estava tão fraco que nem conseguia se mover. Foi tão doloroso.
Havia um pequeno outdoor onde ele estava hospedado, e isso o mantinha protegido tanto do calor quanto do frio enquanto permanecesse lá.
Independentemente disso, seus salvadores farão o possível para lhe dar uma nova chance. Uma delas pegou o cachorro nos braços e o colocou em um canil.
Ela ficou tão emocionada ao ver o cachorro nesse estado que chorou ao perceber o quanto ele havia passado sozinho.
As equipes de resgate então o levaram às pressas para a clínica mais próxima para ver se os veterinários poderiam fazer algo para ajudá-lo. Eles ficaram completamente surpresos com sua aparência.
Eles não perderam tempo. Os veterinários fizeram um check-up completo e revelaram que ele tinha sarna e parasitas. Ele estava gravemente desnutrido e desidratado, mas eles poderiam consertar isso.
O cachorro, agora chamado Lancris, foi submetido a uma dieta rigorosa para ajudá-lo a recuperar o peso. Ele tinha que comer muitas refeições menores durante o dia.
Isso continuaria até que ele estivesse com um peso seguro, e então ele poderia continuar comendo algumas grandes refeições.
Depois que os veterinários tiveram certeza de que o cão se recuperaria, eles liberaram Lancris da clínica, e ele agora estava sob os cuidados de seu incrível salvador.
Ela o levou para sua casa e observou atentamente enquanto ele se recuperava lentamente, mas bem.
Seu novo cuidador também tratou seus problemas de pele para que seu pelo voltasse a crescer normalmente.
Os dias se passaram e seu salvador fez de tudo para ajudá-lo a ficar forte o suficiente para voltar a andar. Ela até o encorajou a tentar seguir sozinho; no entanto, ainda era um pouco cedo.
Depois de 10 dias, ele agora era capaz não apenas de se movimentar , mas também de correr, e aproveitaria todas as oportunidades que tivesse para fazer isso.
Mesmo que ele ainda esteja no caminho da recuperação, ele está fazendo um progresso incrível, e seu salvador estará ao seu lado em cada passo do caminho para garantir que isso aconteça.
Embora não saibamos o que acontece a seguir na história, não tenho dúvidas de que Lancris está aproveitando sua nova vida e aproveitando todas as oportunidades para correr e explorar novos ambientes.