Todos nós conhecemos os caninos belgas Malionis como corajosos, altamente inteligentes e leais, mas mesmo esses cães brilhantes nunca deixam de nos surpreender! Eva, a menina belga de dois anos, mostra-nos um novo nível de lealdade com a sua espantosa reacção a um leão da montanha que atacou o seu dono durante uma caminhada.
Colocando sua vida em risco sem hesitação, Eva provou mais uma vez que os cães são os melhores animais de estimação que poderíamos ter!
Confira a história dela!
Quando Erin Wilson fez uma caminhada com a cadela da família, Eva, ao longo do rio Trinity, no noroeste da Califórnia, ela nunca, nem em seus sonhos mais loucos, imaginou que teria que lutar contra um leão da montanha!
A fera saltou na frente dela, coçando seu ombro. Ela instintivamente gritou em estado de choque, e foi então que sua leal garota belga Malinois, Eva, interveio!
Eva saltou corajosamente sobre o leão da montanha, apesar do animal selvagem ter o dobro do seu tamanho. Os dois lutaram enquanto Erin corria para pegar uma chave de roda e ajudar Eva. Ela começou a espancar o predador com isso, mas tudo parecia uma causa perdida.
O gato agarrou a cabeça de Eva e perfurou seu crânio com dentes longos e afiados. Felizmente, alguns motoristas que passavam vieram em socorro e lutaram contra o leão com spray de pimenta.
Eva ficou gravemente ferida e seu sangue estava por toda parte. Ela teve convulsões durante o trajeto até o hospital devido a fraturas no crânio e uma cavidade sinusal perfurada. Este corajoso cão ficou gravemente ferido durante a luta e sua vida estava em perigo.
Ela foi internada no hospital Redding, na região de Shasta Cascade, no norte da Califórnia. Eva, sendo uma cadela forte, de alguma forma conseguiu sobreviver. Mesmo assim, ela precisava de uma longa recuperação, e foi por isso que Erin iniciou uma arrecadação de fundos para cobrir as contas médicas de sua heróica filha.
Eva ficou fortemente sedada por vários dias, pois a pressão em seu crânio ainda era alta e o inchaço ao redor dos olhos impedia sua visão.
Algum tempo depois do tratamento médico, Eva sentiu-se melhor. Ela voltou para casa e começou a realizar suas atividades normais. Ela até fazia caminhadas regulares com Erin, sem demonstrar nenhum sinal de fraqueza.
Mas então, aconteceu a única coisa que Erin temia! Durante a noite, Eva teve convulsões repentinas e sua condição piorou.
Ela entrou em coma profundo e não respondeu a nenhum estímulo. Infelizmente, seu corpo estava fraco demais para travar essa batalha e, apenas algumas horas depois, Eva faleceu.
Erin ficou arrasada quando percebeu que sua corajosa garota havia morrido.
“Este mundo não é justo. É cruel. Isso não deveria acontecer. Nosso bebê se foi e agora não temos ninguém que venha ficar conosco. Não temos nossos beijos. Eu não tenho o pelo incrivelmente macio das minhas meninas. Ela era tão delicada. Tão delicado”, escreveu ela em seu Instagram.
Apesar de sua morte repentina, Eva será lembrada para sempre por sua bravura. Ela era o anjo guardião de Erin que salvou sua vida de todas as maneiras possíveis. Você será lembrada, boa menina!