Um cachorrinho, abandonado pelo dono, foi resgatado por um bombeiro e levado para um abrigo. Na semana passada, em Santa Monica, um complexo de edifícios pegou fogo. Ao chegar, os bombeiros descobriram um cachorro inconsciente chamado Nalu, mal conseguindo sobreviver.
O bombeiro Andrew Klein disse à KABC: “Eu o encontrei no calor e na fumaça.
Estendi a mão e descobri que ele já havia partido”, explicou o palestrante.
Antes de colocar uma máscara de oxigênio no filhote, Klein realizou uma reanimação cardiopulmonar “boca ao focinho” nele. Quase 20 minutos depois, o cachorro voltou a respirar sozinho. Ele tornou-se consciente novamente e começou a se mover. Então, os vizinhos o pegaram e o levaram para um hospital veterinário próximo.
Nalu, uma mistura de Bichon Frise/Shih Tzu, não pôde ser salva quando a proprietária Crystal Lamirande voltou para casa e encontrou seu apartamento em chamas. A KABC relata que, embora Lamirande tenha perdido tudo no incêndio, ela criou um novo vínculo com o corpo de bombeiros de seu bairro.
“Isso foi ótimo”, disse Klein à KTLA. “Já participei de vários resgates de animais que não terminaram como a história de Nalu. Estive envolvido em vários resgates de animais semelhantes.
Sem dúvida, o seu regresso foi um sucesso para o grupo como um todo e para o departamento”, afirmaram os membros da equipa.
Em dez minutos, os bombeiros extinguiram o fogo sem causar feridos.
Sinta-se à vontade para COMPARTILHAR este artigo com seus entes queridos!