Maverick era pele e ossos quando Joey Maxwell e sua esposa o encontraram pela primeira vez em um abrigo mortuário. Mav se juntou à família depois que eles o adotaram, e eles passaram seis anos alegres juntos.
Portanto, quando o cão recebeu o diagnóstico de linfoma há alguns anos, Maxwell fez tudo ao seu alcance para ajudar seu companheiro de quatro patas no combate à doença. A primeira rodada de quimioterapia foi um sucesso. Mas há dois meses, a doença voltou, deixando-o incapaz de se mover.
Então o dono do cachorro tomou a decisão de montá-lo em uma carroça. Tornar os últimos dias de Mav tão agradáveis quanto possível acabou tendo uma influência negativa significativa na saúde do cão.
Maxwell disse à CBS News que quando eles levam o cachorro para passear, “ele uiva para todos que passam até que o acariciem, porque ele acha que o mundo inteiro está lá para amá-lo”.
E ele poderia estar correto. É incrível quanto amor e apoio Maxwell e seu cachorro recebem. Por exemplo, depois de contar sua história, Maxwell recebeu um desconto de 50% em uma carroça, e tanto ele quanto o caixa do Lowe’s começaram a chorar. Agora que Maverick é conhecido na pequena cidade de Maxwell, as pessoas o abordam para expressar seu carinho.
Mav adora esses passeios ao máximo. Talvez com isso o cão ganhe força a cada dia.
“Estamos em uma boa posição porque entendemos o quanto Mav significa para tantas outras pessoas neste momento e entendemos que ele experimentou tudo isso em troca”, diz o palestrante.
Maverick está sentindo a energia positiva; ele agora pode sentar-se sozinho e está ganhando força a cada dia.