Tornou-se quase comum que pessoas que não se importam com cães adotem um para “proteção” apenas para negligenciá-los ou abusar completamente deles.
Isto está completamente errado e a prática precisa parar. Qualquer pessoa que já adotou um cachorro sabe o quanto ele traz para nossas vidas.
Eles são nossos melhores amigos e merecem ser tratados bem. Para este pobre cão, a situação era bem diferente.
Seu dono não cuidava dele e o deixava sozinho por dias sem alimentá-lo. Só por sorte alguém percebeu seu infortúnio e decidiu ajudar.
Quando uma equipe de resgate avistou um cachorro gravemente desnutrido que precisava de ajuda , ela decidiu fazer algo a respeito.
Ele era um cachorrinho de apenas oito meses e estava lutando muito. Eu simplesmente não consigo acreditar como alguém poderia tratar um cachorro doce assim.
O filhote também não recebia comida e passava a maior parte dos dias isolado e com fome. Para piorar ainda mais as coisas, ele estava doente, sofreu uma lesão e precisava de cuidados médicos.
Depois que o socorrista o abordou, ele foi muito amigável porque estava desesperado para conseguir ajuda. A mulher tomou uma decisão.
Ele iria melhorar, então ela o levou a uma clínica veterinária quase imediatamente. Após um check-up, determinaram que ele sofria de anemia e diarreia.
Por não comer há dias e estar desnutrido, o filhote também não conseguia se movimentar muito.
Os veterinários estavam trabalhando muito para garantir que ele se recuperasse. Ele foi colocado em uma dieta para que pudesse recuperar o peso.
Após cerca de duas semanas de tratamento intenso, o filhote estava começando a se recuperar. Mesmo tendo um longo caminho a percorrer, o progresso estava se tornando visível.
A claudicação ainda está presente devido à lesão na perna, mas não está prejudicando muito seus movimentos. Ele ainda gosta de fazer caminhadas.
Ele ainda mostra sinais de depressão , mas todos estão tentando ajudá-lo a ficar mais confortável e feliz.
O cachorrinho logo conheceria um novo amigo com quem gosta muito de brincar. Este foi o primeiro sinal de que seu humor iria melhorar.
Ele está mostrando sinais de progresso, embora seja lento. O pobre cachorro já passou por tanta coisa que é difícil imaginar.
Quem sabe como sua vida teria sido diferente se sua salvadora não tivesse vindo salvá-lo quando ela veio?
No entanto, neste momento, é importante focar nos aspectos positivos. Ele está muito melhor e seu salvador está garantindo que ele receba tudo o que precisa.
Ela é realmente incrível por dar a ele essa nova chance de viver sua vida. Espero que ele continue aproveitando suas aventuras e desejo-lhe tudo de bom.