É uma maravilha que Lucy ainda esteja viva hoje. Lucy, que foi resgatada há cerca de três meses, foi encontrada em um canteiro de obras em Bali, onde viviam vários caninos, mas “desapareceram”. Lucy ficou surpresa quando seu salvador a notou. Uma corda de pesca estava bem enrolada no focinho do cachorrinho, indicando que ele havia sido capturado para o comércio de carne de cachorro e estava pronto para ser vendido e abatido para alimentação. O salvador de Lucy agiu prontamente e levou-a às pressas ao veterinário para atendimento urgente.
Lucy foi encontrada com uma linha de pesca enrolada no focinho, cortando-o severamente. Acredita-se que o cão azarado estava destinado às hediondas e cruéis fazendas de carne.
Lucy foi posteriormente levada ao veterinário, onde a linha de pesca foi removida e ela finalmente estava segura, mas não fora de perigo. Como ela tinha uma condição terrível chamada parvovírus, os médicos ofereceram-lhe uma chance de sobrevivência de 50/50. Encontramos um pobre cachorro amarrado a uma linha de pesca, nós o salvamos e a ajudamos a se curar
Lucy finalmente estava em um local seguro. Mas ela nem estava fora de perigo ainda. Ela foi diagnosticada com parvovírus letal e os veterinários deram 50/50 de chance de sobreviver. Foi difícil por alguns dias, mas depois de duas semanas, Lucy começou a mostrar sinais de melhora e foi autorizada a ser colocada em um orfanato. Depois de apenas um dia, ela começou a agir de forma anormal e testou positivo para cinomose – como se já não tivesse passado por muita coisa. Não acreditávamos que Lucy conseguiria, apesar de sua força. O parvovírus destruiu seu sistema imunológico e ela já estava pele e osso quando a encontramos.
Lucy começou a se curar depois de muito trabalho duro e uma série de doenças diferentes, mas ela não confiava nem um pouco nos humanos.
Mas ela lutou. Nós alimentamos seu caldo de osso com seringas a cada poucas horas e lhe demos todo o amor e cuidado que podíamos, porque ela não tinha apetite. Lucy havia conseguido uma recuperação física completa e agora estava pronta para iniciar seu caminho de cura emocional. Ela ficou em silêncio e nunca fez contato visual com ninguém desde o momento em que foi resgatada. Ela ficava encolhida no canto do canil por horas, mal saindo para usar o banheiro. Ela deve ter passado por muitos traumas antes de encontrá-la – ela não tinha fé nos humanos.
Lucy gradualmente começou a se curar do trauma com a ajuda de veterinários, pais adotivos e muitas outras pessoas.
Lucy tem vivido com Prue, a criadora de Mission Paws’ible, nos últimos meses e teve uma melhora incrível. Ela ainda está cautelosa, mas está gradualmente voltando a ser uma cachorrinha alegre e animada. Ela adora zoomies com suas patas e gosta de tomar sol. Lucy até sobe no sofá e dorme perto das amigas, algo que ela nunca fez quando chegou.
E recuperou a confiança nas pessoas e em outros animais.
Lucy exemplifica como um pouco de paciência e muito amor podem ajudar muito. Ela espera um futuro grande e feliz e está buscando seu lar para sempre. O Centro de Cura está sendo construído pela Mission Paws’ible. Esta clínica proporcionará a animais de estimação como Lucy um lugar seguro para descansar e se curar. Refeições cruas naturais, massagens terapêuticas diárias com óleos para cães sem pelos, música de terapia animal, conexão individual com as pessoas e muito sol farão parte de seus tratamentos.
Lucy é o epítome de como o amor e a paciência podem percorrer um longo caminho e salvar uma vida.