Dwayne Johnson e Karl Urban Anchor Gritty, renascimento sangrento de “DOOM”
Depois de anos definhando no inferno do desenvolvimento, a icônica franquia de tiro em primeira pessoa “DOOM” está finalmente fazendo seu tão esperado retorno às telonas. E se o primeiro teaser arrepiante servir de indicação, esta última adaptação está preparada para oferecer uma abordagem visceral e intransigente do material que deve encantar tanto os fãs antigos quanto os novatos.
Liderando o ataque estão duas das mais formidáveis estrelas de ação de Hollywood, Dwayne Johnson e Karl Urban, cujas presenças grisalhas e práticas dão instantaneamente um ar de autenticidade corajosa ao processo. Vislumbres dos dois atores, armados até os dentes e envolvidos em um combate frenético contra as hordas demoníacas, prometem um retorno às raízes sombrias e violentas da franquia.
Abandonando a abordagem elegante e brilhante das tentativas anteriores, este novo “DOOM” parece abraçar a marca característica do jogo de sangue e carnificina sem remorso. A paleta de cores sombria e dessaturada do teaser e a implacável sensação de pavor evocam o tom claustrofóbico e de terror de sobrevivência que tornou o jogo original um marco no gênero de tiro em primeira pessoa.
Liderando esse corajoso renascimento está o aclamado diretor Gareth Evans, cujo trabalho em filmes de ação corajosos e esmagadores como “The Raid” e “Apostle” consolidou sua reputação como um mestre do cinema cinético e visceral. O envolvimento de Evans promete infundir no material um nível de intensidade e autenticidade que deve ressoar entre os devotos de longa data de “DOOM”.
Embora os detalhes específicos da trama permaneçam em segredo, o foco do teaser nos personagens de Johnson e Urban navegando em ambientes de pesadelo infestados de demônios sugere uma narrativa que se aproximará da premissa do jogo de soldados de elite lutando contra as forças do Inferno. Os vislumbres fugazes das criaturas de outro mundo que ameaçam os protagonistas sugerem um tratamento visual que irá capturar fielmente o bestiário icônico da franquia.
Para os fãs que desejam uma adaptação de “DOOM” que capture a adrenalina pura e não adulterada dos jogos, esta última iteração cinematográfica parece pronta para entregar em abundância. Com as presenças dominantes de Johnson e Urban na tela ancorando o caos, e a marca distintiva de direção de Gareth Evans, “DOOM” está se preparando para ser um dos filmes de gênero mais esperados de 2025.