Quando Cinnamon – uma garota Pitbull de nariz vermelho – foi abandonada no abrigo Charlotte Mecklenburg Animal Care & Control, na Carolina do Norte, ela ficou absolutamente de coração partido.
Ela havia sido abandonada sem seus bebês, e toda vez que alguém parava para falar com ela, lágrimas enchiam seus olhos.
Essa triste mamãe Pitbull chamou a atenção de uma voluntária, que então decidiu filmar um pequeno vídeo dela e postar no Facebook.
Apenas 48 horas depois, a vida de Canela mudou completamente.
Sarah Jennings Sleime, normalmente voluntária da Greater Charlotte SPCA , decidiu em um sábado que faria uma viagem espontânea ao controle de animais para verificar alguns cães para resgate.
Ela não tinha ideia de que um cachorro em particular iria partir seu coração.
“Eu andei pelo canil e uma pit bull chamou minha atenção… ela estava sentada, meio curvada, quase humana”, escreveu Sleime em seu post no Instagram .
Era bastante óbvio que ela recentemente teve filhotes e estava com o coração partido porque seus filhotes não estavam lá com ela.
“[Os trabalhadores do abrigo] acreditam que ela foi confinada e usada como máquina de reprodução. Ela obviamente teve muitas, muitas ninhadas”, disse Sleime ao The Dodo .
Ela então se abaixou e começou a falar com Cinnamon, mas cada vez que fazia isso, os olhos de Cinnamon se enchiam de lágrimas.
“Foi o fenômeno mais louco”, disse Sleime.
Na ausência de um lar adotivo, a SPCA não conseguiu resgatar nenhum cão grande, mas Sleime sabia que tinha que fazer algo para ajudar este pobre cão.
“Fiz um vídeo dela “chorando” e postei no Facebook. 48 horas depois, aquele vídeo foi visto 1 MILHÃO de vezes e compartilhado por 20 mil pessoas”, escreveu Sleime.
Em apenas um dia, a caixa de entrada de Sleime ficou repleta de centenas de mensagens sobre Cinnamon e sua disponibilidade.
Tantas pessoas queriam adotar esta linda menina e dar-lhe uma nova vida que não fosse cheia de lágrimas.
A amiga de Sleime, Meghan Connor Shelton , de Charlotte, Carolina do Norte, também estava entre as centenas de pessoas que assistiram ao vídeo de Cinnamon.
Ela disse ao The Dodo:
“Tenho um lugar especial em meu coração para os pit bulls. Acho que eles são um cão muito incompreendido e uma raça incompreendida. E quando a vi naquele vídeo, literalmente chorando em uma gaiola, chorei. Meus filhos choraram. Mostrei ao meu marido e ele disse que poderíamos ir vê-la amanhã.”
Na manhã seguinte, a família de Shelton foi a primeira da fila para conhecer Cinnamon.
Toda a família, incluindo as crianças, apaixonou-se imediatamente por ela. “Foi amor à primeira vista. Ela meio que tocou nosso coração”, disse Shelton.
Eles preencheram a papelada e, assim que Cinnamon – agora conhecida como Rosie – foi esterilizada, eles a trouxeram para casa.
A família já tinha outro cachorro em casa – um Pitbull macho de 3 anos chamado Blu.
No início, eles não tinham certeza se os dois se dariam bem, principalmente porque Rosie havia sofrido muito na vida, mas ela surpreendeu a todos.
“Foi interessante porque você nunca sabe como vai ser, mas eles simplesmente sentaram um ao lado do outro com o rabo abanando”, disse Shelton.
Os dois agora são melhores amigos e gostam da companhia um do outro. É como se eles se conhecessem a vida toda.
À medida que Rosie se acostumava lentamente com seu novo lar e vida, sua personalidade também floresceu. Segundo a família, uma de suas características mais interessantes é que “quando fica excitada bufa feito um porco” .
O comovente vídeo de Rosie não apenas garantiu a ela um novo lar, mas também ajudou muitos outros cães do abrigo a encontrar seu lar para sempre.
“Pequenos atos têm um grande impacto: não só esta doce cadela, Canela, foi adotada na manhã seguinte, mas outras famílias que vieram adotá-la salvaram outros cães do abrigo, liberando canis para animais de rua e os donos se rendem esperando nos fundos que certamente teria sido sacrificado porque o abrigo estava lotado”, disse Sleime.
Um simples vídeo ou foto pode atingir milhões de pessoas e, em questão de segundos, mudar a vida de alguém.
Visite a página CMPD Animal Care and Control e o site da Greater Charlotte SPCA para obter mais informações sobre cães adotáveis e ter a oportunidade de salvar a vida de outro filhote, assim como a de Rosie foi salva.