Os cães são animais que dependem muito do nosso cuidado e amor. Infelizmente, há cada vez mais histórias tristes sobre cães abandonados e animais de rua que estão condenados a se defenderem sozinhos nas ruas das grandes cidades.
No entanto, também existem aqueles momentos emocionantes em que pessoas boas resolvem o problema com as próprias mãos e fazem de tudo para ajudar essas criaturas indefesas.
Um Bom Samaritano ia ao parque todos os dias para alimentar um pobre cachorrinho, praticando a maior boa ação.
Mas o momento mais comovente da história estava prestes a acontecer.
Depois de alimentá-la algumas vezes, esta cadela apareceu de repente atrás de um arbusto carregando seu cachorrinho. Assim como qualquer mãe faria por seu filho, para essa mamãe cadela, a vida de seus bebês era muito preciosa, e era óbvio que ela estava pedindo a ele que a ajudasse.
O bom homem entendeu imediatamente do que se tratava e decidiu segui-la. Ao chegar ao local, viu um grande sofá, embaixo do qual moravam uma mãe e seus três cachorrinhos .
Foi uma cena verdadeiramente comovente à qual ele não conseguiu ficar imune e imediatamente decidiu fazer algo a respeito.
Ele trouxe uma gaiola com ele e lentamente pegou um cachorrinho após o outro nos braços. Embora naquele momento o sorriso tenha desaparecido do rosto desta corajosa mãe, ela rapidamente percebeu que este humano tinha as melhores intenções.
Quando os três bebês estavam na gaiola, ele gentilmente pegou a mãe nos braços e a colocou com seus entes queridos .
Seu rosto imediatamente voltou a ter um sorriso suave e cheio de alegria porque ela sabia que sua pequena família finalmente estaria segura.
Este homem trouxe a mãe e seus filhotes para sua casa, onde muitos outros cães também encontraram refúgio. Ele garantiu que eles se sentissem completamente em casa e que não faltasse nada.
Mas ele cometeu um “erro”. Assim que chegaram, ele encheu uma tigela com ração para cachorro e, pensando que estava fazendo a coisa certa, colocou-a na frente da mamãe cadela para saciar sua fome.
Ela relutantemente deu algumas pequenas mordidas no início. Depois disso, ela mordeu um pedaço grande de comida, mas não engoliu. Assim como no início desta história, ela colocou as necessidades de seus bebês antes das suas , então ela não se importou muito com sua fome.
Em vez disso, com a boca cheia, ela abriu caminho entre uma multidão nos quartos onde havia muitos outros cães para finalmente chegar à gaiola onde estavam seus pequenos.
Um por um, ela alimentou todos os seus bebês e, assim como da primeira vez, o sorriso voltou ao seu rosto imediatamente. Era amor puro – aquele que só uma mãe pode dar aos seus filhos.
No final, esta história maravilhosa nos mostrou que o amor verdadeiro, seja de uma mãe para seus filhos ou de um homem para seu melhor amigo peludo, pode realmente levar aos momentos mais lindos.