Conheça Valerie Reid, a mulher incrível que transformou sua casa em um hospício porque não conseguia suportar a ideia de que nenhum animal de estimação idoso morresse sozinho
Whispering Willows Senior Dog Sanctuary, uma organização de resgate de animais de estimação no Missouri dirigida por Valerie Reid, está fazendo a diferença na vida de cães idosos que foram abandonados ou perderam seus donos.
Como Whispering Willows é um santuário para toda a vida, ele aceita e cuida de cães que estão chegando ao fim de suas vidas. Os cães que chegam a Whispering Willows nunca são criados ou adotados, e nunca são canis ou aprisionados como em outros santuários de animais de estimação. Em vez disso, eles vão morar com Reid e sua família e permanecem lá até falecerem.
Reid disse ao Daily Paws que “eles simplesmente chegam aqui e voltam para casa”.
Os cães idosos que vêm para Whispering Willows o fazem por vários motivos, incluindo abandono, perda de seus pais de estimação, mudança dos donos para lares de idosos e afastamento de seus donos por ordem judicial.
Mas não parece que isso tenha diminuído o seu entusiasmo pela vida. Reid explica: “O que adoro nos cães idosos é que eles perdoam muito. Eles continuam a perdoar e a amar, não importa o que tenha acontecido em suas vidas, seja trauma, abuso, negligência ou o fato de terem perdido. seu dono e se sentem desesperados.
Reid afirma que depois que seu pai faleceu de câncer, ela decidiu abrir um santuário. Seu Doberman Pinscher de 9 anos, que o apoiou durante sua batalha contra a doença, foi deixado para trás como seu companheiro mais próximo. Reid não conseguiu cuidar do animal de estimação favorito de seu pai, apesar de ser a cuidadora de seu pai.
Felizmente, ela finalmente descobriu uma família adotiva que poderia proporcionar ao cão um lar amoroso por mais um ano e meio. Reid foi transferido para trabalhar para ajudar outros animais de estimação e famílias a terem a mesma experiência.
Imagine chegar ao trabalho e encontrar 68 cachorrinhos balançando o rabo para você, diz Reid. E ver você os deixa mais felizes do que qualquer outra coisa no mundo.
Nem todos os filhotes mais velhos do santuário estão lá há muito tempo. Nos últimos meses, alguns deles permanecem lá apenas por alguns dias ou possivelmente semanas. Apesar do breve tempo com Reid e da dor que advém da perda do animal de estimação, ela afirma que proporcionar-lhes conforto nos dias de morte ainda é significativo.
Porque eles me ensinaram a simplesmente continuar, não importa o que a vida lhe ofereça, acredito que estamos melhor unidos aqui no santuário, diz Reid. Acontecimentos trágicos, morte e tristeza estão presentes, mas também há muito amor e alegria.