Dois gatinhos, ambos com três patas e dedos extras, compartilham um vínculo inquebrável. Eles estão sempre juntos, nos bons e maus momentos.
Os gatinhos Sake e Sakura foram encontrados com três patasUm gato de cada vez
Há algumas semanas, Marie Simard, fundadora do One cat at a time (um resgate de gatinhos em Quebec, Canadá), recebeu um pedido de ajuda sobre dois gatinhos que precisavam desesperadamente de resgate.
“Eles foram encontrados em um quintal por uma senhora. Ela me contatou e me enviou fotos dos gatinhos mostrando que faltava uma pata em ambos”, Marie compartilhou com Love Meow.
A mãe gata não foi encontrada em lugar nenhum depois de vasculhar a área. Os gatinhos estavam desidratados, tinham dificuldade para comer sozinhos e precisavam de atendimento médico imediato para as pernas.
Eles são um par unido e sempre juntos. Um gato de cada vez
Com 1 semana e meia de idade, o irmão e a irmã já haviam passado por dificuldades e lutavam contra infecções. O veterinário não tinha certeza se eles conseguiriam. Apesar do prognóstico sombrio, Marie e todos os outros envolvidos no resgate estavam determinados a dar-lhes uma chance de lutar.
O gatinho preto e branco, Sake, era especialmente frágil. Sua irmã Sakura (a malhada) aninhou-se nele como se quisesse confortá-lo e animá-lo. “Desde o início, os dois compartilharam um vínculo muito especial e estavam sempre abraçados”, disse Marie ao Love Meow.
Eles se abraçam quando dormemUm gato de cada vez
Os gatinhos começaram a tomar antibióticos e foram atendidos a cada três horas, 24 horas por dia. “A família adotiva deles teve que lhes aplicar hidroterapia. Eles fizeram questão de manter as feridas sempre limpas e valeu a pena.”
Através de cuidados meticulosos, os irmãos felinos se animaram e seu apetite aumentou. Eles começaram a engordar e ganhar força.
Os gatinhos fazem tudo juntos e são completamente inseparáveisUm gato de cada vez
“Eles tiveram uma consulta de acompanhamento na clínica veterinária recentemente e suas feridas pareciam estar cicatrizando”, Marie compartilhou com Love Meow.
Ambos os gatinhos têm dedos extras e polegares oponíveis nas patas, o que os torna polidáctilos. À medida que Sake e Sakura lutam contra as infecções, eles ficam mais ativos e se transformam em rebeldes.
Ambos têm dedos e polegares extras nas patas. Um gato de cada vez
Eles gostam de envolver os braços e as luvas um no outro quando tiram uma soneca e procurarão um ao outro se não estiverem à vista.
Os gatinhos desafiaram as probabilidades e sobreviveram com triunfo, graças ao resgate oportuno e à dedicação da sua família adotiva. O irmão e a irmã foram os maiores líderes de torcida um do outro ao longo da jornada.
Sake exibindo sua barriga fofaUm gato de cada vez
Agora com seis semanas de idade, eles estão ficando mais brincalhões e curiosos sobre o que os rodeia, e suas personalidades estão emergindo.
Mas algumas coisas nunca mudam – Sake e Sakura são como duas ervilhas numa vagem, completamente inseparáveis. Ter três patas não os impede de amar a vida.
Com seis semanas de idade, eles continuam a abraçar todos os dias. Um gato de cada vez
A dupla de irmãos está recebendo os melhores cuidados do resgate para garantir qualidade de vida enquanto continuam sua jornada juntos para a recuperação total.
Eles cresceram muito em lares adotivos. Um gato de cada vez
“Quem disse que eles não podem viver com três pernas? Eles são perfeitamente imperfeitos”, acrescentou Marie.
Melhores amigosUm gato de cada vez
Compartilhe esta história com seus amigos. Acompanhe as atualizações sobre Sake e Sakura, os gatinhos e Um gato de cada vez no Instagram e Facebook.