O inverno pode ser uma época difícil para os cães. Apesar do pelo, eles são muito sensíveis e podem congelar se ficarem fora de casa por tempo suficiente.
Esta informação é especialmente importante porque há muitos cães vadios que têm de suportar isto porque não têm casa.
Eles simplesmente se movem de um lugar para outro na esperança de encontrar um lugar seguro e quente, mas isso geralmente não dura muito.
O que eles realmente precisam é de um lar acolhedor que lhes ofereça proteção e de uma família que os ame. Esta história é sobre um cachorro vadio que foi encontrado por equipes de resgate em um frio congelante.
Quando as equipes de resgate de uma organização de resgate ativa receberam a notícia de um cachorro vadio vivendo nos vastos campos fora de uma cidade, eles atenderam ao pedido de ajuda.
Eles procuraram por ela por um tempo, pois ela já poderia estar em qualquer lugar, mas logo conseguiram localizar seu pelo branco.
A equipe de resgate saiu do carro e caminhou em direção a eles. Eles notaram que ela não queria escapar. Um deles pegou o cachorro e colocou-o no carro.
Quando estavam prestes a sair, notaram que havia vários cães vadios rondando a área.
Embora não pudessem ajudar a todos, um dos resgatadores pegou um pouco da ração do cachorro e deu para os animais de rua comerem.
Havia tantos cães na área em que estavam que foi muito difícil salvar todos eles. Mas até que isso aconteça, a alimentação terá que durar algum tempo.
Agora era hora de levar a doce cadela ao veterinário, onde finalmente poderiam ajudá-la. Lá eles descobriram que ela tinha cerca de oito meses.
Ela estava desnutrida e tinha pulgas e carrapatos por toda parte. Fora isso, porém, ela não teve grandes problemas de saúde.
O veterinário deu-lhe o tratamento necessário contra pulgas e removeu todos os carrapatos. Ela recebeu um pouco de comida e água e lentamente começou a se recuperar.
Agora, seus socorristas decidiram levá-la para um lugar seguro e cuidar dela até encontrarem um lar para ela.
No caminho, eles encontraram novamente os cães vadios e pararam brevemente para lhes dar comida.
Eles ficaram muito felizes em ver esses socorristas, pois provavelmente foram alimentados por eles no passado e os conhecem bem o suficiente para confiar neles.
Depois de alimentá-los, chegaram a um dos socorristas que cuidava de vários cães.
Ela entrou em casa, largou o canil e deu um pouco de comida ao doce vira-lata. Ela felizmente comeu tudo.
Felizmente para ela, ela agora está sob os cuidados de seus maravilhosos salvadores que farão tudo ao seu alcance para ajudá-la a encontrar uma ótima família.
Não temos informações sobre o que acontecerá a seguir, mas estou feliz porque vi como ela foi bem tratada e não tenho dúvidas de que agora ela encontrou seu lar para sempre.