Um cachorro é o melhor amigo do homem. O amor e a confiança de sua pessoa mais querida significam tudo no mundo para ele.
Infelizmente, quando esse mesmo homem o trai, o mundo inteiro do cachorro desaba.
Cabe a outras pessoas de coração mole tentar restaurar essa confiança, e cabe ao cão decidir se deve confiar nelas novamente.
O cachorro da história de hoje estava em situação idêntica, mas tomou a decisão certa, o que acabou lhe trazendo um final feliz.
Quando um pescador notou um cachorro ferido vagando sem rumo pela costa, ele imediatamente decidiu pedir ajuda.
Não foi difícil para esses socorristas, pessoas de grande coração, dirigirem-se imediatamente para aquele local.
Quando chegaram lá, viram que se tratava de um poodle que lembrava irresistivelmente um ursinho de pelúcia. Ele tinha uma coleira, o que significa que provavelmente era um cachorro perdido.
Eles imediatamente se aproximaram dele e ele lhes deu a perna sem resistir. Eles notaram que a perna estava quebrada. Quem sabe o quanto esse pobre cachorro sofreu andando por aí com tantas dores, tanto na perna quanto no coração?
Felizmente, por mais que estivesse quebrado por dentro e por fora, ele decidiu confiar neles e ir com eles.
Uma das equipes de resgate o levou para casa com ele. Como ele estava coberto de espinhos por todo o corpo, o salvador decidiu chamá-lo de Spike.
Spike estava todo sujo e também tinha alguns carrapichos. É por isso que o salvador primeiro o lavou e limpou bem e depois cortou-lhe o cabelo.
Depois disso, esse pobre e sofredor cão parecia ter tirado metade do peso das costas. No entanto, um longo caminho para a recuperação total estava à sua frente.
No dia seguinte, seu salvador o levou ao veterinário, que rapidamente diagnosticou uma fratura. Infelizmente, Spike teve que passar por uma cirurgia, que foi a única maneira de voltar a andar. Ainda assim, foi um preço pequeno a pagar para recuperar sua vida.
A operação foi um sucesso e, embora estivesse tremendo ao acordar da anestesia, Spike estava feliz.
Muitas pessoas boas estavam ao seu redor e cuidavam dele, e ele não experimentava o verdadeiro amor humano há muito tempo. Por causa disso, junto com a perna quebrada, seu coração partido também estava se recuperando. Depois de uma semana, ele se sentiu muito melhor, mas teve que descansar muito.
Quatro meses após a primeira operação, seguiu-se a segunda. Os pregos e placas de aço que foram inseridos em sua primeira operação para que o osso pudesse cicatrizar com sucesso foram finalmente removidos.
Era um sinal de que sua perna estava totalmente recuperada e que, entre outras coisas, ele finalmente poderia correr para os braços de todos aqueles que amava.
Depois de tantos meses, o cabelo de Spike finalmente voltou a crescer e ele voltou a ser um Poodle lindo e saudável.
Tudo o que ele precisava era de um lar para sempre, mas assim como tudo correu bem para esse menino, também chegou o auge de sua felicidade.
Um homem ficou tão comovido com a história de sua vida e com sua fé inabalável nas pessoas que não resistiu em adotá-lo.
Spike não conseguia esconder sua felicidade na nova casa. Ele abanava o rabo constantemente e, sempre que podia, estava nos braços de suas novas pessoas favoritas. Ele trouxe muita alegria para sua nova família.
Spike, um cachorro que não perdeu a fé nas pessoas até o último momento, escreveu uma linda história que se tornou uma prova do poder do amor e da confiança entre homem e cachorro, que é capaz de superar até os maiores obstáculos.