Venom: Let There Be Carnage é um filme de super-herói americano de 2021 com o personagem Venom da Marvel Comics, produzido pela Columbia Pictures em associação com a Marvel. Distribuído pela Sony Pictures Releasing, é o segundo filme do Universo Homem-Aranha da Sony e a sequência de Venom (2018). O filme é dirigido por Andy Serkis a partir de um roteiro de Kelly Marcel, baseado em uma história que ela escreveu com Tom Hardy, que estrela como Eddie Brock / Venom ao lado de Michelle Williams, Naomie Harris, Reid Scott, Stephen Graham e Woody Harrelson. No filme, Brock luta para se ajustar à vida como anfitrião do simbionte alienígena Venom, enquanto o serial killer Cletus Kasady (Harrelson) escapa da prisão depois de se tornar o anfitrião de Carnage, uma geração caótica de Venom.
Venom pretendia ser o início de um novo universo compartilhado, e os planos para uma sequência começaram durante a produção do primeiro filme. Harrelson foi escalado para fazer uma breve aparição como Kasady no final de Venom com a intenção de se tornar o vilão Carnificina na sequência. O trabalho oficial na sequência começou em janeiro de 2019, com Hardy e Harrelson confirmados para retornar junto com Marcel como escritor. Serkis foi contratado como diretor naquele mês de agosto, em parte devido à sua experiência trabalhando com CGI e tecnologia de captura de movimento, que foi uma parte importante da representação de Venom e Carnificina no filme. As filmagens aconteceram no Leavesden Studios, na Inglaterra, de novembro de 2019 a fevereiro de 2020, com filmagens adicionais em São Francisco em fevereiro. O título foi anunciado em abril de 2020. O filme foi inspirado principalmente no arco de história em quadrinhos “Maximum Carnage” (1993) e no arco de história da série animada do Homem-Aranha de 1994, The Venom Saga (1996).
Venom: Let There Be Carnage estreou em Londres em 14 de setembro de 2021 e foi lançado nos cinemas nos Estados Unidos em 1 de outubro de 2021. Foi adiado da data inicial de outubro de 2020 devido à pandemia de COVID-19. O filme arrecadou mais de US$ 397 milhões em todo o mundo, tornando-se o oitavo filme de maior bilheteria