White Tiger é a identidade usada por vários personagens fictícios que aparecem nos quadrinhos americanos publicados pela Marvel Comics. O primeiro Tigre Branco (Hector Ayala) foi criado pelo escritor Bill Mantlo e pelo artista George Pérez na revista em preto e branco da Marvel, Deadly Hands of Kung Fu, no início dos anos 1970.
Hector Ayala nasceu em San Juan, Porto Rico. Ele poderia se transformar no Tigre Branco sobre-humano através do poder dos amuletos do Tigre de Jade. Em seu alter ego, Ayala lutou contra inimigos como o cartel do crime Corporation e se uniu a heróis como o Demolidor e o Homem-Aranha. Depois de muitos anos lutando contra o crime e quase sendo morto, tendo sua identidade secreta exposta publicamente pelo vilão Lightmaster e tornando-se psicologicamente e fisicamente viciado nos amuletos de tigre, Ayala se aposentou.
Mas depois de um tempo, o chamado para vestir os amuletos e lutar contra o mal tornou-se muito forte e Heitor mais uma vez se tornou o Tigre Branco. Logo depois, Hector foi injustamente acusado de assassinato e condenado apesar dos esforços de seu advogado, Matt Murdock (Demolidor). Ayala foi baleado e morto ao tentar escapar, pouco antes de surgirem evidências que provassem tardiamente sua inocência.