Filhote de cachorro que passou 10 anos inteiros preso perto de um penhasco chora quando finalmente vê os gentis Hoomans

No vasto mar de contos caninos comoventes, este certamente trará lágrimas aos seus olhos.

Maru, o cachorro mais doce, é o protagonista principal. E, se ele pudesse falar, tenho cem por cento de certeza de que trocaria toda a fama que ganhou por diferentes circunstâncias de vida.

Preso em um local isolado perto de um penhasco perigoso, Maru desperdiçou dez anos de vida devido ao abandono. No entanto, ele nunca deixou de esperar que um amanhã melhor viesse!

Fonte: @we.act

A história de Maru começa quatorze anos antes, quando ele era apenas um cachorrinho. Com apenas alguns meses de idade, seu dono o comprou por um preço altíssimo e o manteve na família por quatro anos. Então veio um desgosto!

Como Maru foi confiado a outro proprietário, ele decidiu mantê-lo sob controle do lado de fora. Nunca, em seus sonhos mais loucos, esse doce menino poderia imaginar que passaria a maior parte de sua vida preso.

Ele era mantido com coleira curta em uma pequena estrutura que servia de casinha de cachorro . Estava tão perto do penhasco que sua vida corria perigo diariamente.

Fonte: @we.act

“Ao longo dos anos, encontramos vários cães abandonados, mas este local era um dos piores. A pequena estrutura, que para o cachorro parecia uma casa, estava à beira de um penhasco”, escreveu a equipe de resgate no Instagram.

A pobre Maru passou anos encolhida sob uma pequena folha de metal , que basicamente era um telhado. Lá embaixo, ele estava se escondendo das fortes chuvas e do frio. E, infelizmente, ele foi forçado a ir ao banheiro lá também.

As boas pessoas da WEACT correram para uma missão de resgate assim que ouviram sua história. O que mais os impressionou foi o fato de Maru ter estado lá fora durante anos, sem absolutamente ninguém para ajudá-lo.

Fonte: @we.act 

Eles sentiram muita pena de terem chegado tarde demais. Maru já estava na terceira idade , mas não teve a chance de aprender o verdadeiro significado de uma casa aconchegante na última década. 

Quando a equipe de resgate se aproximou dele, temendo pelo pior, aconteceu a coisa mais incrível! Em vez de ser agressivo e anti-social, Maru os cumprimentou com o sorriso mais doce e abanando o rabo. 

Ele estava extremamente feliz por ter pessoas por perto, como se estivesse tentando explicar-lhes o quão solitário e triste ele estava durante todo esse tempo.

Fonte: @we.act

A equipe logo o pegou em um canil e o levou até suas instalações. 

Durante a viagem para uma nova vida, Maru ficou bastante nervoso, mas todas as suas dúvidas desapareceram quando ele chegou ao resgate. Ele foi servido com uma grande tigela de comida de cachorro que devorou ​​em minutos.

Ele estava extremamente faminto e emaciado , embora seu pelo revelasse algo diferente. Maru tinha várias camadas de pelos penduradas em seu corpo que o faziam parecer um garoto acima do peso.

“O emaranhado de pelo pendurado em seu corpo parecia uma armadura.”  WEACT escreveu.

Depois veio uma sessão de preparação… e outro desgosto!

Fonte: @we.act

Quando seu pelo emaranhado foi finalmente removido após 10 anos, Maru parecia um garotinho. Ele estava extremamente abaixo do peso e precisava de pelo menos sete quilos para ter a aparência que deveria .

Os vestígios da sua dura vida acumulados ao longo dos anos eram visíveis por toda parte. Ele tinha cicatrizes no corpo e faltavam muitos dentes. A pior parte foi – Maru foi diagnosticado com vermes em estágio 2 .

No entanto, apesar de tudo isso, ele era tão amoroso e afetuoso – simplesmente feliz por estar longe daquela estrutura pequena e inadequada.

Fonte: @we.act

Maru ainda tem um longo caminho a percorrer, mas seus cuidadores farão de tudo para ajudá-lo. Por enquanto, o principal objetivo é manter essa doce alma o mais aconchegante possível. 

Tornar os anos dourados de Maru memoráveis ​​é realmente um privilégio , e a equipe WEACT definitivamente sabe como agir sobre isso.

“WEACT agora se tornará sua família. Faremos o possível para lhe proporcionar felicidade em um ambiente acolhedor e seguro”, afirmaram.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *